Conselho de Administração realiza palestra sobre trabalho remoto em comemoração ao Mês da Mulher
08/03/2017

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Comissão Especial da Mulher Administradora do CRA-RJ irá promover a palestra “Trabalho Remoto: Projeto Experiência Piloto – INPI”, no dia 15 de março, às 18h30, no auditório Gilda Nunes, sede do CRA-RJ. O palestrante Alessandro Bunn, gerente do projeto Experiência – Piloto de Trabalho Remoto no INPI, falará sobre o programa, implementado na instituição em 2016. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site do Conselho Regional (http://www.cra-rj.adm.br).

Coordenadora da Comissão da Mulher Administrador do CRA-RJ, Yara Rezina explica que trabalhar remotamente vem se tornando um formato de trabalho ao redor do mundo. “A experiência inovadora do INPI irá mostrar a implementação do projeto e os resultados alcançados”, pontua.

Segundo ela, além da redução nos gastos das empresas, o trabalho remoto também pode proporcionar mais qualidade de vida às trabalhadoras. “Estar alinhado com suas necessidades, controlar seu horário de trabalho, dispor de mais tempo com a família, viajar e conhecer novos horizontes e principalmente se livrar do stress causado pelo trânsito nas grandes cidades têm sido alguns dos motivos que fazem um profissional questionar sua empresa e negociar uma jornada de trabalho remoto”, destaca a administradora. O CRA fica na Rua Professor Gabizo, 197, Tijuca.